segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um crime Americano

Ontem liguei a tv para distrair um pouco e coloquei num filme que me chamou a atebção pela atriz - Ellen Paige (que eu amo de paixão).
Esse filme, que me prendeu a atenção desde o começo, era Um Crime Americano.

A história, baseada em um crime que chocou os EUA na década de 60, é sobre uma menina que foi brutalmente torturada e assassinada por uma família, com quem  foi deixada junto com a irmã pelos pais, apenas por alguns meses enquanto viajavam a trabalho.

 A mãe, que já tinha 7 filhos era super perturbada, vivia se drogando com diversos medicamentos, e tinha como preceitos de que tinha que educar com severidade seus filhos. Ela começa a extender essa "educação" à essa menina, mesmo sem motivos, ela começa a inventar qualquer coisa para ter como desculpa para torturar a menina. O filme atinge o auge quando a mulher a prende no porão de sua casa e fala para seus filhos fazerem o que quisessem com ela, pois ela tinha que aprender a lição.

Ela a deixa por um mês presa no porão, onde sofria torturas diárias por seus filhos, ainda crianças, que também chamavam os vizinhos para "brincar" de torturar a menina.
 Isso na verdade foi o que me chamou mais atenção, essa perturbadora realidade do comportamento humano. Até que ponto podem chegar.

É realmente impressionante como todos faziam aquilo como se fosse a coisa mais natural do mundo e todos eram coniventes com aquilo! Mesmo a irmã da menina, que sabia de tudo o que estava acontecendo mas não ousava fazer nada para mudar a situação.

Fiquei extremamente perturbada principalmente por ser uma história veridica.. e ver a calma, como as crianças descreviam o que faziam com a menina, dizendo que ela merecia, que ela tinha que aprender a lição, que elas so estavam fazendo aquilo que a mãe havia falado.

Ah, e de brinde voce ainda tem uma pontinha do lindo James Franco (mas sinceramente, com a intensidade do filme, nem consegui aproveitar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário